quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Reconhecimento Ambiental



A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) concedeu à ArcelorMittal Aço Longos o certificado de qualidade ambiental, denominado Rótulo Ecológico ABNT. A certificação permite que os clientes identifiquem os produtos ambientalmente corretos que atendem às necessidades da construção civil.

Para o gerente de Meio Ambiente da ArcelorMittal, José Otávio Andrade Franco, a utilização de material com essas certificações colabora para que as construções verdes (green building), que buscam alta ecoeficiência e baixo impacto socioambiental, possam ser reconhecidas por organizações da área, como o Green Building Council Brasil. O programa de rotulagem ambiental (ecolabelling) é uma metodologia voluntária de certificação de desempenho ambiental de produto, concedido por uma entidade independente, de forma imparcial.

A certificação foi conferida após auditorias e analises técnicas nas unidades da ArcelorMittal de Juiz de Fora, Piracicaba, Cariacica, Itaúna e São Paulo. Certificado contempla vergalhões, telas soldadas, treliças, pregos arames para amarração, perfis leves e fios e barras laminadas para uso na construção civil e vale por três anos.  

Fonte: Revista Anamaco - Ano XXI -  Nº 224 2011 - "Fatos & Pessoas" - pág. 18

sábado, 17 de dezembro de 2011

Educação ambiental – Projeto Era – Instituto Empalux – Empalux


A Empalux lançou no final de Outubro o Projeto ERA (Educação para Reciclagem Ambiental) em parceria com a Bulbox, empresa que faz a descontaminação de lâmpadas fluorescentes. O objetivo é levar informações a crianças sobre a necessidade da preservação ambiental através do descarte adequado de lâmpadas fluorescentes.

O projeto piloto foi apresentado no Colégio Padre João Bagozzi, com palestras educativas para mais de 500 crianças. Além de ensinar as crianças sobre a correta destinação, as palestras também destacaram a importância de trocar as lâmpadas incandescentes pelas fluorescentes, que economizam cerca de 80% de energia em relação às incandescentes, diminuindo o descarte e, consequentemente, a geração de lixo.

Os alunos que assistem às palestras recebem um certificado de participação e levam para casa um gibi que tem como protagonista o “Erinha” um super herói em forma de lâmpada que alerta sobre o descarte correto do produto. Em sua estrutura, o projeto também conta com o site www.institutoempalux.com.br/era, onde as crianças podem ver o conteúdo do projeto, baixar o gibi do “Erinha”, se divertir com jogos e entrar em contato com o Instituto.

O ERA esta aberto para qualquer escola que tenha interesse e deseja participar do projeto. As escolas interessadas podem entrar em contato com o Instituto Empalux pelo e-mail: institutoempalux@empalux.com.br

Fonte: Revista Potência da Abreme - Ed.Grau 10 - Ano 8 / Nº 75 "Os Melhores Fornecedores de 2011" - pág. 8 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Santil na premiação de Investidor Social - Instituição Amélia Rodrigues


Apresentação feita pelos jovens da Instituição
Foto: Thaís Machado Duriguel

No último dia 10, a Santil como parceira da Instituição Amélia Rodrigues, participou da premiação de Investidor Social. Vejam só as fotos desse nobre evento:






 


Uma bela apresentação de Ballet, também feita pelos jovens da instituição
Foto: Thaís Machado Duriguel






Nosso representante Álvaro recebendo o Troféu
Foto: Thaís Machado Duriguel






Além da premiação, a Instituição comemorou seus 32 anos!!
Foto: Thaís Machado Duriguel


sábado, 12 de novembro de 2011

Premiação de Investidor Social - Instituição Amélia Rodrigues

No dia 10 de novembro, aconteceu no Teatro Municipal de Santo André (ABC), a premiação de Investidor Social, realizado pela Instituição Amélia Rodrigues.



Foto: Site Investidor Social
 

Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues:

A Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues é uma entidade sem fins lucrativos, que há 25 anos contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e seus familiares, provindas de comunidades de baixa renda no município de Santo André, no ABC Paulista.

Os trabalhos realizados pela Instituição são voltados às questões de cunho socioeducativo, através dos projetos Educação Infantil, Centro de Juventude, Centro Pré-Adolescente, Iniciação Profissional (incluindo informática), além dos programas de atendimentos às famílias e à comunidade: atendimentos psicológico, psicopedagógico, médico, odontológico e ortodôntico, cursos para Geração de Renda e Orientação à Gestantes.

Para o desenvolvimento do trabalho dessa Instituição, ela conta com a colaboração de profissionais voluntários da área da Saúde e Educação, além de 51 funcionários nas diversas áreas e arrecada verbas por meio de colaboradores, eventos beneficentes, bazares, convênios, parcerias públicas e privadas e doações.


A Santil é uma das empresas que colabora para desenvolvimento da Instituição.



Saiba mais sobre o Evento e a  Instituição no link: http://www.investidorsocial.org.br/index.htm 


Próximo Post: Fotos e vídeos do evento. Aguardem!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Praça Vilaboim ganha iluminação cerca de 75% mais econômica

A Praça Vilaboim, localizada no bairro Higienópolis, região central de São Paulo ganhou nova iluminação. Esse sistema, mais eficiente, economizará 76% do local, enquanto o nível de iluminação será de 350% superior ao anterior. O projeto é uma parceria entre a empresa i9lux, que doou as lâmpadas, e o Departamento de Iluminação Pública (Ilume) da Prefeitura de São Paulo. 


Praça Vilaboim - Site: i9lux
Fonte: Revista Lumière - Edição 162 - Coluna Panorama - Pág. 28

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Responsabilidade Social

A Santil, não só preocupada com o Meio Ambiente, mas também com as pessoas que nele habitam, resolveu aumentar o conteúdo do seu blog com a inserçao da ÁREA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL.
Falaremos aqui de ações diárias em prol do próximo, das instituições que acreditamos e da nossa busca por um mundo melhor.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lixo brasileiro poderia gerar energia para 18 milhões de lares


Foto: Blog Renata Batata



Anualmente, certa quantidade de energia equivalente para abastecer cerca de 18 milhões de residências é jogada no lixo. Segundo o levantamento realizado pela consultoria Andrade & Canellas, o Brasil deixa de produzir entre 3.050 e 3.600 GWh de energia, gerada da decomposição do lixo urbano.

Isso motiva ainda mais a SANTIL para lutar contra consumos abusivos gerais.
Pense nisso e faça sua parte!

Fonte: Fragmento extraído do link: http://eco4planet.uol.com.br/blog/2011/10/lixo-brasileiro-poderia-gerar-energia-para-18-milhoes-de-lares/

Fonte foto: http://renatabatata.files.wordpress.com/2008/11/economia_luz_interruptor.jpg